Sunday, 28 September 2014

Exchange Program - Rheine (3rd and 4th day)

Hoje vou-vos falar do terceiro e quarto dia passados em Rheine :)
Na segunda-feira, 15 de setembro, o dia começou com uma visita guiada à escola Kopernikus Gymnasium. Fomos recebidos pelo diretor da escola que nos falou do sistema de ensino alemão e do funcionamento da sua escola.
Após a visita à escola, tínhamos um almoço na Câmara Municipal à nossa espera. A caminho, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco do Stadtpark (um parque/jardim gigante de Rheine), e também de visitar a St. Antonius Basilika (Basílica de Santo António).
De seguida, passamos pelo centro da cidade e chegamos finalmente à Câmara Municipal de Rheine. Depois do almoço fomos recebidos pelo vice-presidente da mesma e estivemos todos reunidos numa das salas a falar sobre a importância que este tipo de projetos tem hoje em dia. No final do seu discurso fomos para o telhado da Câmara Municipal onde pudemos observar a vista panorâmica da cidade.
Para concluir o dia, tivemos uma visita guiada pela cidade de Rheine sobre os aspetos historicamente mais importantes (e outros aspetos relevantes acerca do funcionamento da cidade).

No dia 16 de setembro, terça-feira, começamos o dia com uma visita pelas salinas, onde nos explicaram todo o sistema de funcionamento destas. Tivemos a oportunidade de fazer o nosso próprio sal, pô-lo dentro de saquinhos e juntar ervas aromáticas à nossa escolha para depois o podermos trazer para casa como recordação :)
De seguida, fomos ao Naturzoo, um jardim zoológico com condições bastante naturais, onde pudemos observar variados animais. Almoçamos num restaurante dentro do zoo e continuamos a nossa visita.
No final do dia tivemos um jantar europeu com todos os alemães e portugueses envolvidos no projeto. Fizemos atividades e passamos bons momentos juntos naquela noite.
Foi a melhor maneira de acabar o dia em grande!

Espero que tenham gostado, não se esqueçam de deixar a vossa opinião nos comentários abaixo!