Wednesday, 13 April 2016

Trip to Madeira #5 | 4th day

Hey ! Estamos quase a chegar ao fim desta minha aventura pela Madeira, mas hoje trago-vos um dos dias mais produtivos de toda a viagem :)
Neste dia demos a volta à outra metade da Ilha, começando em Ribeira Brava, passando por Santa Cruz, Machico, até Santana.
Começámos por ir ver o Cristo Rei a Santa Cruz, mais precisamente no Caniço, e infelizmente teve de ser muito rápido porque começou a chover. Mas mesmo assim gostei imenso, ainda deu para observar a vista e tirar algumas fotografias.
Depois passeámos um bocadinho por Machico e Caniçal. Fomos até à Ponta de São Lourenço e estava um vento descomunal mas a vista foi super recompensadora! Sabiam que há uma rocha no mar exatamente com a forma da lha da Madeira? É verdade, é um facto super curioso!
Fizemos uma pausa para almoçar onde comemos num restaurante no Caniçal. Experimentámos as lapas tradicionais da Madeira e yuuum, eram mesmo boas!
Entretanto, prosseguimos com a nossa volta e fomos até Santana conhecer as casinhas tradicionais! São tão giras :3
De seguida fomos em direção ao Pico do Arieiro, passando pelo Ribeiro Frio onde visitámos a Reserva Natural de Trutas, estava imenso frio mas a paisagem era fantástica!
Entretanto chegámos ao Pico e ainda tinha restos de neve, estava cerca de um 1ºC, morremos de frio porque não íamos preparadas para tais temperaturas mas ainda assim foi super engraçado, foi basicamente tirar as fotografias numa corrida.
Depois desta grande aventura fomos ao Monte, onde visitámos a Igreja e vimos os tão famosos carrinhos de palha a descer a rua!
Neste dia apanhámos de tudo: sol, chuva, frio, gelo...ahah. Mas pelo que eu percebi enquanto lá estive, a Ilha da Madeira é um pouco assim, quase que consegues passar pelas quatro estações num só dia.

Não percam os últimos dias em breve aqui no blog!
Beijinhos, Beatriz 
Podem ver mais fotografias da viagem no meu instagram aqui.
Espero que tenham gostado e até ao próximo post !

7 comments:

  1. These photos are so beautiful! It looks like a lovely place. Thanks for sharing :)

    xo Azu

    www.raven-locks.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. As fotos estão maravilhosas! Adorava ir à Madeira, parece lindíssima! xx

    http://talkingpickles.blogspot.com/

    ReplyDelete
  3. Um dia cheio de temperaturas diferentes! Ahah. Sem dúvida que foi uma viagem fantástica, estou com inveja :D As fotografias estão liindas! <3
    beijinhos, The Fancy Cats

    ReplyDelete
  4. wow que fotos tão lindas! Quero muito ir aí um dia :3

    A RUIVA BLOG
    FACEBOOK
    INSTAGRAM

    ReplyDelete
  5. Estou cada vez mais encantada com a Madeira!
    XO, Blog da Rachel

    ReplyDelete
  6. obrigada pelo comentário <3
    que fotos lindas! a madeira é um sítio encantador :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ReplyDelete
  7. Que paisagens mais bonitas :)

    http://www.mykindofjoy.com/

    ReplyDelete