Tuesday, 6 June 2017

How to stay organized | My Bullet Journal

Se há coisa que eu gosto é de andar sempre com tudo escrito. Acho que não há nada melhor do que termos tudo organizado num só sítio. Daí ter criado o meu próprio Bullet Journal há cerca de um ano.
Escrever no meu bullet journal já faz parte da rotina e tornou-se algo essencial para me manter organizada. Não sei se vocês se lembram, mas em setembro do ano passado fiz um post do género a mostrar-vos como organizava o meu journal. Neste momento, está muito mais completo e com muito mais coisas para vos mostrar!
Hoje vou-vos mostrar apenas como é que organizei o mês de maio, espero que gostem e que vos inspire também a criar um ♥

A seguir à página que introduz o mês, dedico sempre duas páginas ao calendário desse mês, onde assinalo as datas mais importantes.

Na página seguinte, crio sempre uma pequena lista de desejos que espero cumprir nesse mês. E vou personalizando as páginas com fotografias, folhas coloridas, washi tape...

Nesta secção é onde escrevo as coisas mais importantes, como: horas de trabalho, datas de frequências, encomendas a receber, coisas que tenho de comprar nesse mês...
Nesta parte é onde vou apontando alguns dos desejos que me vão surgindo ao longo do mês, criando pequenas wishlists.

Esta página sofreu uma ligeira alteração neste último mês porque criei um canal no youtube (yey!) e precisava de uma secção no meu bullet journal dedicada a ideias que me fossem surgindo para vídeos. E assim fiz!
E é também onde classifico como ando a comer, para ao fim do mês ter um ideia de como me portei.

Dedico sempre uma página inteira ao meu monthly tracker. É aqui onde assinalo os dias em que faço uma determinada "tarefa" para ao fim do mês poder contabilizar e comparar com os outros meses.

E claro que não poderia faltar uma secção inteiramente dedicada ao blog. É aqui que aponto qualquer coisa que esteja relacionada com o blog, seja ideias para posts, seleção de fotografias, planeamento de posts...

Esta é a maior secção de todo o Bullet Journal! É onde planeio os meus dias e onde faço um relato de acontecimentos importantes que vão acontecendo ao longo da minha vida. 

Por fim, tenho uma bolsinha onde coloco fotografias, imagens e autocolantes que queira eventualmente utilizar para personalizar o meu Bullet Journal.


4 comments:

  1. No verão pretendo começar o meu próprio bullet journal e por isso adoro posts/vídeos sobre o assunto. Já agora a tua letra é super fofa :)
    Beijinhos
    https://mycurlycraziness.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Adorei as dicas!
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Adorei o post, beijinho.
    https://coisasdedivas4.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Que organização incrível! Adoro!

    Fizeste-me querer ter o meu próprio bullet

    Beijinhos,
    https://abirdparadise.blogspot.pt

    ReplyDelete